Territórios da Memória – Episódio 3: Ocupar os territórios, ocupar as memórias

post-thumb

Neste episódio, contamos como as lutas por moradia, pelo direito à cidade e por uma economia inclusiva são lutas também por territórios da memória! Apresentamos como a Ocupação 9 de Julho e o Ponto de Economia Solidária do Butantã, de maneiras distintas, são espaços que lutam pelo enfrentamento à violência de Estado e contra o silenciamento de pessoas marginalizadas pela sociedade. Vem assistir!

TERRITÓRIOS DA MEMÓRIA

Toda quarta-feira tem episódio novo, aqui no YouTube e no Facebook do Instituto. Serão quatro capítulos. Em cada um, escutaremos novos territórios, explorando as 5 macrorregiões de São Paulo: CAAF, Perus, Quilombaque, Ocupação 9 de Julho, Ponto de Economia Solidária do Butantã, Ocupação Cultural Mateus Santos, Praça João Pais Malio.

O Territórios da Memória, projeto do Instituto Vladimir Herzog lançado em maio de 2019, realizou este ano uma série de encontros presenciais que articulavam experiências artístico-culturais. Esta websérie é resultado destas experiências incríveis e pretende valorizar as narrativas, os lugares e as pessoas que resistem e mantêm vivas as memórias destes territórios periféricos e, muitas vezes, silenciados.

A websérie é uma realização do Instituto Vladimir Herzog, da agência de notícias Alma Preta e da Entremeios – Articulação e Formação, com apoio do mandato do vereador Eduardo Suplicy e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.